quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Pintora retrata belezas amazônicas

A Amazônia é repleta de contos e lendas que aguçam a curiosidade das pessoas, além de belezas que seduzem os olhos dos mais atentos. A pintora e artista plástica Grácia Benelli retrata todas essa belezas em suas telas com temas focados no cotidiano amazônico, com animais, plantas, o dia a dia do índio e paisagens amazônicas. Com cores fortes e formas fiéis, a sensibilidade e a delicadeza são marcas das telas da artista que se encantou com a flora brasileira e se dedica a registrar as belezas de plantas nativas e animais, especialmente da Amazônia.
Amante das flores, e dos animais as telas pintadas por Grácia representam as maravilhas da natureza. “Gosto de flores, pois as cores me fascinam, e também gosto de pintar a natureza da nossa região”, conta empolgada. Entre as pinturas de Grácia, estão bromélias, orquídeas, papagaios, araras e outras espécies vegetais e animais.  “Além de ser uma terapia, pintar também é relaxante”, frisou.
A artista plástica Grácia Benelli, é formada em Letras. Ela conta que, quando era maisjovem, além de tirar boas notas na disciplina de educação artística, ela fazia a tarefa dos irmãos também. Grácia informa que fez vários cursos de pintura chegando a dar aula de pintura, mas atualmente só pinta obras para expor no Circuito de Arte Brasileira. “Desde quando me entendo por gente que gosto de pintar, de expressar minha alma artística. Sempre pintei, desenhei só que eu não dependia da pintura para viver e então fazia mais por hobby. Assim foi parte da minha vida, depois me aposentei e voltei a pintar com mais frequência, voltei a fazer exposições, inclusive passei a participar de exposição fora do Brasil”, explica a pintora.
A artista conta que é filiada ao Colege Art desde 2004. “Para mim é importante participar do Colege Art, pois graças a essa entidade eu posso participar do Circuito Internacional de Arte Brasileira, um importante movimento cultural de nosso país que tem levado os trabalhos de vários artistas brasileiros à apreciação do público e da crítica de inúmeras outras nações”, explica a artista.
     Segundo Grácia, é importante frisar que cada mostra internacional de arte conta com o apoio institucional do setor cultural da Embaixada do Brasil nos países que sediam o evento e também do Ministério das Relações Exteriores, em Brasília. Para a artista plástica Grácia, representar o município de Vilhena e o estado de Rondônia, com a pintura de suas telas é um prazer, além disso, a participação do Circuito Internacional de Arte representa uma grande oportunidade para divulgar seu trabalho e valorizar a diversidade artística da Região Norte, democratizando assim o acesso de todas as pessoas à arte amazônica criando um intercambio cultural. A artista já expôs suas telas em 14 países, entre eles China, Estados Unidos e Espanha. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário