quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Adrenalina e esportes radicais encantam turistas em Vilhena


Trilhas, cachoeiras, paisagens com belezas de tirar o fôlego enriquecem a aventura pela Amazônia 
                                       
As belas cachoeiras e rios encantam os visitantes
         Fazer turismo na Amazônia é sempre uma aventura. A emoção está em todo lugar.Para quem gosta de esportes radicais e o contato com a natureza Vilhena é o local certo.  Diversão e contato direto com a natureza apresenta-se como uma combinação perfeita no município. A cidade se destaca no cenário do Ecoturismo no Estado de Rondônia com suas belas cachoeiras e oferece um clima agradável com belíssimas paisagens, encantando a todos os visitantes.
Considerada a cidade clima da Amazônia, com temperaturas médias de 23°C e friagens no meio do ano, que chegam a 9°C, Vilhena possui um clima quente úmido, com período chuvoso de setembro a maio. Condições que também geraram o apelido de Campos de Jordão do Norte. Suas belezas naturais, com espetaculares cachoeiras e uma infraestrutura completa, atraem turistas de todo o Brasil e do mundo.

A Fundação Nacional de Assistência ao Índio (Funai), administra várias reservas localizadas no interior do município, dentre elas o Parque Aripuanã, o Parque Tubarões e os Postos Roosevelt. Com uma vegetação de serrado, Vilhena é um local ideal para trilhas em jipes. Durante o percurso é possível observar as belezas e os desafios que enriquecem ainda mais a aventura.
Em sua extensão pelo perímetro urbano de Vilhena o rio Piracolino presenteia os vilhenenses com muitos locais propícios para banho e tardes de lazer a menos de 10 quilômetros do centro da cidade.Com pouca profundidade, o Piracolino é ideal para crianças e adolescentes. A visitação dos pontos do rio é gratuita em todos os locais. 


Outro destaque de Vilhena é a Cachoeira do Melki, que atrai turistas e aventureiros de todo o Cone Sul de Rondônia e de outros estados. Os limites são testados na prática do arborismo na Cachoeira do Melki. O local é o favorito das equipes de ecoesporte de Vilhena como a 2x24Horas para a realização de provas e lazer que incluem rapel, arborismo entre outros. Com 20 metros de altura, a queda d’água encanta e eleva a adrenalina a limites extremos durante uma decida de rapel. Sua vegetação ao redor é totalmente nativa. A Cachoeira do Melki está localizada á 20 quilômetros do centro urbano de Vilhena, no sentido Colorado D’Oeste.


Já o Rio Vermelho é um local perfeito para quem quer acampar ou apenas se aventurar por entre a decida do rio. Atrás da queda d’água mostrada na imagem há uma gruta. Localizado a 30 quilômetros de Vilhena, o Rio Vermelho é um dos pontos fortes para quem procura acampar.  Com tantas belezas naturais a cidade de Vilhena se destaca no cenário do ecoturismo por conseguir preservar a natureza, e explorar esse potencial, gerando emprego e renda, sem destruir a floresta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário